O SEU ESPAÇO

GLISPAZI - VARIEDADES.png

  Olá delícias, aqui é Amy Xplay e vamos falar sobre namoro virtual.

    Hoje é possível estar presente em qualquer lugar, basta um telefone ou um computador. Assim como numa relação física o namoro virtual também envolve sentimentos e expectativas, talvez até de forma mais intensa. Por isso separei dicas para você encarar um namoro virtual com mais segurança.

      Um jeito mais divertido e original de manter seu gato ou sua gata  informados sobre seu dia dia é enviando fotos ou vídeos para ele. Coloque uma legenda carinhosa, assim vocês podem ter um namoro virtual mais próximo do real.

    Matenha o foco! Os dois estão a fim e o encontro físico é só questão de tempo! Não saia por aí tentando encontrar outro alguém , afinal quem está do outro lado do computadro também nutre sentimentos bons por você. 

      Conversem muito, é comum sentir dúvida quanto ao namoro virtual, pensar que o outro está enganando, por isso o diálago sempre é a melhor saída.

      Pegue o telefone dele fixo e móvel, peça que ele apresente familiares e amigos pelo Skype , tudo isso pode ajudar a criar vínculos legítimos.

      Seja positiva! Não fique brava ou chateada quando ele não pode falar com você a hora que você quer. Não tenha ciúmes! Não é porque vocês estão em um relacionamento pela internet que a vida fora dela deve ser deixada de lado, pelo contrário, os dois devem ter momentos de lazer com a familia e amigos , assim como em qualquer relação.

     Quando conversarem a respeito desses momemtos, não faça perguntas do tipo: conheceu alguem interessante  ou  que horas você chegou em casa? Numa relação mesmo que virtual deve haver confiança.

    Não troque os pés pelas mãos, pode acontercer de um dos dois ter relações sexuais, ou apenas beijar outras pessoas, afinal vocês não se conhecem pessoalmente, e as necessidades físicas podem falam mais alto. Caso isso aconteça, seja franca com ele e conte como aconteceu. Assim como você quer que ele entenda seu lado , o mesmo vale se ele contar uma sintuação pra você. Não tome qualquer decisão precipitada, lembre se, tudo podem mudar assim que vocês se encontrarem pessoalmente.

    Como em qualquer relação, no namoro virtual é necessario muito amor e carinho. Eu acredito que quando existe amor, qualquer obstáculo pode ser vencido, então vamos espalhar esse sentimento maravilhoso!

     Gostaram das dicas? Eu adorei! Beijinhos e lambidinhas!   

b577d2_8a9e05cc66214711ba53606e270c760a_mv2.webp

 Olá delicias aqui é Amy Xplay começando mais um programa tocando todas pra você. Hoje vamos aprender hábitos saudáveis para ser mais feliz na vida!

   Cuide do sono! O sono é uma das partes mais importantes da sua vida e merece cuidado. É durante esse período que você recupera as energias perdidas durante o dia, recomenda-se que você nunca durma menos do que 5 horas seguidas por noite e a média ideal é 8 horas , mas há quem necessite de mais ou menos tempo, por isso tente se programar para cumprir o número mínimo de horas por noite. 

    Mantenha o foco! Busque sempre saÍdas e caminhos para realizar seus sonhos, até porque, quando você conquistar um deles, se sentirá mais feliz e isso ajudará com os cuidados com sua saúde.

   Desligue -se do mundo online! Todo tempo que ficamos conectados nas redes sociais e aplicativos, somos bombardeados de dados, informações de amigos, notícias, discursões, memes, vídeos, fotos e não descansamos a mente como deveríamos. Tire um tempo,  desligue- se do celular e do computador e aproveite pra fazer coisas diferentes. Admire um dia ao ar livre, saia para fazer alguma coisa que goste , vá ao cinema, enfim, passe um momento longe de todo esse alvoroço virtual, você verá como isso fará uma grande diferença na sua rotina.      Qual foi a ultima vez que você tirou um tempo pra fazer algo que gosta? sem ser por obrigação! por exemplo ler um livro, fotografar, correr, andar de bicicleta, ir á praia, caminhar, ir ao cinema ou qualquer outra coisa que vc ama fazer.

   Não pule refeições! Pular refeições faz com que o seu organismo não receba  determinados nutrientes no momento que deveria, podendo deixar você fraca desmotivada e sonolenta.

     Pratique atividades fÍsicas! Pode parecer clichê, mas é importantÍssimo você praticar atividades físicas, elas são essenciais para uma vida saudável, se você não é muito fã,  é possível conseguir bons resultados com 30 minutos diários de caminhada, algo bem simples não é mesmo ?

    Não fique bitolada com a dieta! Consuma mais alimentos naturais, principalmente os orgânicos são a melhor opção para quem quer levar uma vida mais saudável, eles são ricos em nutrientes essências, são saborosos e ajudaram a você a manter a reeducação alimentar.

    Esteja mais com seus amigos, viaje mais, além de te ajudar a relaxar e se distrair, faz bem para seu cérebro conhecer novos lugares, novas histórias novas pessoas, também vá ao médico regularmente, alguns médicos e profissionais da saúde devem ser visitados regularmente para realização de exames periódicos e prevenção de doenças.

    Beba Água! Essa é uma das recomendações mais importantes para se manter uma vida saudável e evitar complicações, porque seu organismo precisa estar devidamente hidratado para realizar atividades normalmente.

    Você sabia que a autoestima faz parte de uma vida saudável? Uma pessoa segura de si tende a ser mais feliz, mais animada e ter menos problemas com stress.

   Gostaram das dicas? Eu adorei! Vou colocar já em prática e ir correndo  compartilhar com as amigas, para que elas tambem saibam como  seguir um estilo de vida mais saudável. Beijinhos e lambidinhas!  

glispazi.com - relacionamento abusivo.png

   Olá delicias, aqui é Amy xplay começando mais um programa tocando todas pra você. 
Hoje vamos conversar sobre relacionamento abusivo. Quem ouve falar relacionamento abusivo logo pensa em agressão física, em muitos casos não existe violência física, mas existe a violência moral.

    Os relacionamentos abusivos são mais comuns do que se pode imaginar, o problema é que as pessoas não percebem ou fingem que não percebem que a relação é nociva, seja porque ainda gostam do parceiro ou da parceira, seja, porque tem medo de terminar.
    Chantagem, humilhação, desqualificação, rejeição, abuso de poder, desmerecimento, ou seja, a prática de qualquer ação que faça a pessoa se sentir maltratada ou constrangida, caracteriza-se como violência moral. Você não precisa de um relacionamento desse tipo, então não deve aceitá-lo! Converse com alguém de sua confiança, converse por exemplo com alguma amiga, ou com sua psicóloga ou sua terapeuta, assim ficará mais fácil de aceitar e de pensar em medidas que deveram ser tomadas. 

    Procure ajuda. Além de conversar com alguém de sua confiança você pode ligar para o número 180 que é a Central de Atendimento à Mulher, ou ainda procurar uma delegacia da mulher. 
    Seja cautelosa, dependendo da situação, pode não ser bom que seu parceiro ou parceira , perceba que você quer terminar o relacionamento. Tome devidas atitudes, mas não fique dizendo que vai deixá-lo ou deixá-la, agir é mais importante que ameaçar.
    Fortaleça sua autoestima, não leve a sério as ofensas que seu parceiro ou parceira disser, foque nas suas qualidades e lembre-se que você tem ao seu redor pessoas que te amam e te apoiam. Defeitos todo mundo tem, porém nenhum defeito pode ser justificativa para alguém pensar que não merece algo melhor. 
    Termine o relacionamento. É esse com certeza o passo mais difícil, mas também o mais libertador. Por fim, não se culpe por um dia ter entrado em um relacionamento abusivo, a culpa não é sua. Pense apenas o que você deve fazer daqui pra frente. Seja cautelosa, mais seja sobretudo determinada! ame-se, valorize sua vida, apoie-se em quem também te ama, e quer seu bem.

Gostaram das dicas? eu adorei, mas está na hora de encerar o programa, Eu amy xplay vou ficando por aqui, mas não sai dai porque na xplayradio a programação é 24 horas feita com muito carinho pra você! E você também pode deixar comentários, recados, pedir sua música  no nosso site xplayradio.com, espero vocês lá, beijinhos e lambidinhas!  

    Olá delicias, aqui é Amy xplay começando mais um programa tocando todas pra você , Você já percebeu que esqueceu de comprar alguma coisa de que precisava só quando já tinha voltado do supermercado? Na hora de fazer compras, apoiar-se na memória nem sempre basta. Sabendo disso, separei dicas para deixar sua ida ao mercado mais eficiente e poupar tempo e dinheiro.

    Ir ao supermercado com uma lista bem organizada pode te salvar na hora das compras, a lista de supermercado te ajuda a não esquecer nenhum item, a não acumular alimentos e perdê-los devido o prazo de validade, a controlar os impulsos de consumo desnecessários, além de garantir economia e satisfação.

    Construa um cardápio e monte sua lista baseando-se nele As pessoas geralmente vão ao supermercado, fazem toda compra e depois vão montando cardápios de acordo com o que têm no armário. Para que você não desperdice produtos, deixando-os esquecidos na despensa, experimente fazer o contrário. Monte todo o seu cardápio – café da manhã, almoço, jantar ou lanche da noite – de acordo com a frequência que você vai às compras e então comece a montar sua lista em função no cardápio montado.

    Separe por categorias Dividir a lista em categorias é uma boa maneira de colocar os pensamentos em ordem e visualizar o que é necessário, além de facilitar a localização dos produtos no supermercado. Você pode separar o que precisa em: produtos de limpeza, higiene, vegetais, temperos, carnes, bebidas, itens de geladeira ou de despensa, etc...

   Mantenha uma lista atualizada no dia a dia Para não esquecer nada ao escrever tudo de uma vez, manter uma lista com atualizações frequentes é uma boa alternativa. Deixe a lista em um lugar visível (presa com ímã na porta da geladeira, por exemplo) e anote um produto a cada vez que você perceber, nas atividades do dia a dia, que ele precisará ser reposto.

    Erros que você deve evitar ao fazer a lista e ir ao mercado:  Fazer um intervalo muito longo entre as compras Quanto maior o período entre idas ao supermercado, maior o número de itens que você precisará comprar de uma vez só. Em intervalos longos, a lista precisa ser grande e abranger tudo aquilo de que você precisará, o que torna a tarefa mais complicada. Portanto, se tiver disponibilidade, programe as compras para períodos menores.

     Ir ao supermercado com fome. Ir às compras com fome pode se tornar um estímulo para gastar mais. Por impulso, você acaba se distraindo e comprando produtos que não precisa realmente.

    Levar as crianças ao supermercado Se você tem filhos e existe a opção de não levá-los para o supermercado, agarre a possibilidade. A grande quantidade de produtos é atrativa para os pequenos, que podem ficar cheios de pedidos e vontades, fazendo com que você leve para casa, coisas que não tinha planejado comprar.

    Fazer a lista sem conferir a despensa Não saia de casa para fazer compras sem conferir como está sua despensa ou geladeira! Isso evita a compra de produtos que você já tem, permite a visualização do espaço disponível e faz com que você perceba eventuais produtos vencidos que precisam ser substituídos.

    Comprar avulso: Um dos principais erros é comprar avulso ou por impulso sem ter um cronograma, pois isso aumenta as possibilidades de comprar produtos desnecessários. Assim, evite ir ao mercado nos dias em que não se programou para isso – as chances de acabar, levando para casa produtos dos quais não precisa são maiores nessas ocasiões.            Agora que já sabemos como fazer uma lista de supermercado vamos  aprender como manter tudo sempre bem conservado, saber como guardar os alimentos, o que deve ir para a geladeira ou para a despensa.

    Lembrando sempre que conferir os prazos de validade de cada produto antes de guardar tudo é muito importante. Na geladeira Produtos que necessitam de refrigeração devem ser guardados na geladeira de acordo com a temperatura que necessitam. As dicas de como organizar a geladeira são simples e bem práticas. Os frios e laticínios devem sempre ficar na parte superior, perto do congelador. Já os alimentos que necessitam de menos refrigeração, na parte inferior. Os produtos que são usados com maior frequência devem ficar em lugar de fácil acesso e sempre visíveis. As guloseimas, carnes temperadas e sobras de alimentos devem ser guardadas em recipientes com tampa e ficar nas prateleiras intermediárias. Nas gavetas devem ser colocadas as frutas e verduras, de preferência dentro de sacos plásticos. Refrigerantes, sucos, água, leite, conservas, molhos e alimentos de consumo rápido, devem ser armazenados na porta da geladeira. Congelados vão ao freezer. Na despensa Nas prateleiras e na despensa, vão os alimentos que não necessitam de refrigeração.

    Mas na hora de organizar a despensa, leve em conta que alguns produtos perdem seu sabor e aroma quando ficam muito em contato com o ar, por isso devem ficar sempre em lugares frescos. Mantenha os alimentos longe da umidade, dos raios solares e não misture com os produtos de limpeza. Cada tipo de produto deve ser separado de forma correta. Os cereais e seus derivados devem sempre ser guardados em potes fechados para evitar o aparecimento de garrunchos (insetos que perfuram os alimentos), os chás devem ficar distantes de alimentos com cheiro forte e que absorvem o aroma, como o café, e os temperos devem ser separados em frascos individuais. Gostaram das dicas, eu Amy Xplay vou ficando por aqui, lembrando que você pode deixar comentários, compartilhar suas experiências, pedi sua música no nosso site : xplayradio.com. Espero você lá! beijinhos e lambidinhas fuiiiiiiiiiiiiiiii.

    Olá delícias, aqui e Amy Xplay começando mais um programa tocando todas pra você. FINAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO.. E com isso, aquele clima NATALINO, com panetones em destaque nos supermercados, a iluminação decorativa típica da época e, é claro, as árvores de Natal. NO PROGRAMA DE HOJE VOU PASSAR DICAS como se preservar e cuidar da sua saúde na hora de festejar!!!  

    Mas em tempos de pandemia do novo coronavírus, como ficarão as tradicionais confraternizações, e as festas em família? vamos ter de conviver com isso: cuidados com a higiene das mãos, distanciamento social, usar máscaras e não fazer aglomerações. É importante que as pessoas tenham consciência de que a maioria das transmissões não acontecem no ambiente de trabalho ou fora de casa, e sim dentro de nossas próprias residências. E isso acontece, em grande medida, pela sensação de segurança que temos em nossos lares, o que acarreta também numa redução e até mesmo desleixo com relação às medidas de cuidado.         Assim sendo, é importante considerar algumas coisas na hora de planejar a reunião familiar. Como por exemplo um número pequeno de pessoas. Não existe uma fórmula mágica, mas um número de pessoas que permita um distanciamento de no mínimo 1 metro e meio.  Pessoas que não convivem no mesmo ambiente têm de estar de máscara. Também são preferíveis ambientes abertos, com renovação de ar. E se qualquer pessoa estiver com sinais de resfriado ou gripe deve se ausentar desses eventos. Lembre-se que essa ausência pode permitir muitas outras reuniões no futuro. O uso de álcool em gel e a lavagem das mãos são cuidados importantíssimos...

    Nessa época é mais fácil, cometer grandes excessos já que as festas estão recheadas de quitutes e bebidas alcoólicas. Com tantas opções saborosas, fica difícil resistir à tentação de cair fora da dieta. as dicas são : Ter em mente que o nosso organismo levará algumas semanas para se equilibrar novamente. Gastamos mais tempo para voltar ao ritmo normal que para abusar nos dias de festa. Portanto, é preciso pesar o que vale a pena”,  se manter bem hidratado e essencial. Por vezes a sensação de sede pode ser interpretada como fome e acabamos comendo mais enquanto estamos desidratados. Também é preciso lembrar que comer bem não é sinônimo de comer muito. O segredo é comer primeiro com os olhos, com o olfato e depois levar o alimento à boca, mastigando lentamente e saboreando-o antes de engolir. Outra questão importante durante as festividades é saber escolher os alimentos e bebidas.            Diversas vezes nos fartamos de alimentos dispostos em buffets e que na verdade não são tão prazeirosos. Diante de várias opções, dê uma volta na mesa antes de se servir e procure apenas aqueles pratos que realmente lhe agradem e pegue pequenas porções. Além disso, a forma de preparo dos pratos também merece atenção. “Gordura não deve ser sinônimo de prazer, portanto, utilize outros ingredientes que realcem o sabor como ervas e especiarias”. Todos esses cuidados podem evitar não só o excesso de calorias ingeridas, mas também problemas com a saúde. No caso de ingerir bebidas alcoólicas, O consumo deve ser muito consciente para não acabar com as comemorações antes da hora. Uma alternativa é alternar a bebida com goles de água, pois o álcool favorece a desidratação de nosso organismo por inibir o hormônio que e responsável por reter água no corpo. E lembrando se beber não dirija!!! Gostaram das dicas? eu Amy xplay vou ficando por aqui , mas não sai dai porque  na xplayradio a programação é 24 horas feita com muito carinho pra você, acessando nosso site xplayradio.com você pode deixar recados, compartilhar suas experiências, fazer comentários e pedi sua música, espero você lá !! Beijinhos e lambidinhas fuiiii.

AJUDE-NOS A FAZER MAIS PARA TODOS!

O GLISPAZI precisa de você para se manter no ar e produzir mais conteúdo de qualidade para todos! Ajude esse projeto, faça uma doação!Clique AQUI e saiba mais.